Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Sem retrovisores e parada no ponto: guarda apreende moto em VR

Sem retrovisores e parada no ponto: guarda apreende moto em VR

Foto: Divulgação/Semop

Volta Redonda – A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) levou ao depósito público, na terça-feira (22), uma moto com escapamento adulterado, tornando-a barulhenta. O detalhe é que o veículo, em mau estado de conservação, estava estacionado em um ponto de ônibus no bairro Retiro quando foi flagrado pelos agentes durante patrulhamento.
O caso ocorreu na Avenida Sávio Gama. A motocicleta não tinha retrovisores e estava em péssimas condições, incluindo um dispositivo para ligação direta. Durante a abordagem, um homem se apresentou como condutor, mas não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Devido ao estacionamento irregular e ao mau estado de conservação, os agentes removeram o veículo para o depósito público municipal.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, ressaltou que ações como as da GMVR não têm o objetivo de punir, mas sim de salvar vidas.
“Dirigir não é apenas colocar um veículo em movimento, mas principalmente respeitar as regras de trânsito. Enquanto alguns falam em ‘indústria da multa’, nós atuamos visando salvar vidas. Muitas pessoas que estão no trânsito não são habilitadas e não sabem o que é um triângulo invertido, por exemplo, que indica ‘dê a preferência’. Desconhecendo essa sinalização, o condutor se coloca em grande risco, podendo até mesmo morrer. Respeitar as regras de trânsito é respeitar a vida”, enfatizou Coronel Henrique.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é preso após fingir ser policial civil para conquistar mulheres no PR

Um homem de 30 anos foi preso na última terça-feira (1º) em Curitiba (PR) após…

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira (4) a decisão…

Lucas Pavanato aciona CNJ contra juíza que o condenou a indenizar estudante

O vereador de São Paulo Lucas Pavanato (PL) acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)…