Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • O Grande Debate: Falta “agressividade“ aos ministros do governo Lula?

O Grande Debate: Falta “agressividade“ aos ministros do governo Lula?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (28), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se falta “agressividade” aos ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última quinta-feira (27), Lula afirmou que o governo precisa de mais “agressividade política” ao justificar a demissão da ex-ministra da Saúde Nísia Trindade. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, uma reforma no seu corpo de ministros deve ser concluída após o feriado de Carnaval.

Nísia, que teve sua saída oficializada na terça-feira-feira (25), será substituída por Alexandre Padilha, que atualmente comanda a Secretaria de Relações Institucionais.

Para Fonteyne, “Lula vai ficar em uma situação difícil”, e a agressividade política não deve ser alcançada com as negociações ministeriais de políticos vindo do chamado “centrão”.

“Agressividade política ele não vai conseguir com aquelas composições, aquele balcão de negócios que acaba acontecendo com a negociação ministerial vindo do centrão”, disse o empresário.

“Não entendo politicamente o que ele sai ganhando com excesso de agressividade”, continuou. “Lula vai ficar em uma situação difícil. Para ter agressividade ele precisa ter petistas raízes.”

Já para Cardozo, a fala do presidente tem como objetivo dar uma diretriz à equipe, e a agressividade citada “não significa ser deselegante”.

“Ele está dando uma diretriz a sua equipe de governo, ou seja, defenda o governo, defendam suas apostas, não fiquem recuados, intimidados, porque a pressão é forte”, citou o comentarista.

“E ir para cima não significa ser deselegante, bater em ninguém, chutar a canela do outro. Significa desenvolver argumentos esporos e com contundência determinar a luta por um resultado melhor”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

TV Brasil celebra os 65 anos de Brasília com programa especial

Neste dia 21 de abril, Brasília comemora 65 anos. Para celebrar a data, a TV…

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou nesta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias em…

Times brasileiros lamentam morte do papa Francisco: “Legado eterno“

O Papa Francisco, uma voz que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo…