A consagração de Rory McIlroy no último domingo (13), no Augusta National, ao vencer o Masters, se tornando apenas o sexto jogador da história ao completar o Grand Slam do golfe, foi daquelas cenas que fez a modalidade parar.
O irlandês agora tem os títulos do Masters, PGA, US Open e The Open (Aberto Britânico).
Confesso que, ao ver esse momento histórico acontecer, senti vontade de escrever.
De abrir um novo território — tanto pessoal quanto para o The Golf Brasil — para falar sobre o que o golfe representa: seu lifestyle, sua rede de conexões, sua ética e tudo o que ele carrega dentro e fora dos campos.
A torcida foi mundial, com a intensidade de uma final de Copa do Mundo.
O roteiro lembrava um clássico emocionante: vitória encaminhada, tropeços inesperados, um suspense digno de prorrogação. Mas no fim, a magia do dia prevaleceu. Vibrei como Galvão Bueno no icônico “É tetra!”.
Com a vitória no Masters, Rory McIlroy cravou seu nome na história do esporte.
Ele se junta agora a um grupo restrito de lendas que completaram o Grand Slam: Gene Sarazen, Ben Hogan, Gary Player, Jack Nicklaus e Tiger Woods.
A última vez que isso aconteceu foi há 25 anos, com Woods. Uma conquista que mudou o rumo do golfe mundial e inspirou milhões de crianças a entrarem no esporte.
Entre elas, o próprio Rory, que nunca escondeu o quanto Tiger foi seu maior ídolo.

A trajetória de Rory McIlroy até esse título foi marcada por grandes momentos e frustrações, nenhuma tão dolorosa quanto no Masters de 2011.
Naquele ano, ele chegou ao último dia como líder, com quatro tacadas de vantagem. Mas um drive desastroso no buraco 10, que acabou entre as casas, tirou suas chances. Rory terminou em 15º, e o Grand Slam escapava mais uma vez.
Mas o que vimos no último domingo (13) foi diferente. Maturidade, controle emocional e confiança definiram sua performance. Ele estava pronto.
E agora, não há dúvida: Rory é o golfista mais completo da atualidade.
Seu swing é um dos mais belos do circuito, seu carisma conecta gerações e seu jogo é o elo entre a “era de ouro de Tiger” e a nova geração de talentos que desponta no cenário global.
Essa conquista não é apenas uma vitória pessoal, é a coroação de um verdadeiro líder no esporte.
Never give up on your dreams. Keep coming back. Keep working hard. pic.twitter.com/YFIWrvAnUZ
— Rory McIlroy (@McIlroyRory) April 16, 2025
É também uma fagulha poderosa que acende o interesse de milhares de novos jogadores ao redor do mundo. Inclusive aqui no Brasil, onde o golfe tem crescido em visibilidade e prestígio.
O Grand Slam de Rory McIlroy representa mais do que um título: marca o início de uma nova era para o golfe mundial. E inspira a todos nós, seja dentro dos campos, nas arquibancadas ou, como no meu caso, aqui como escritor.
Henrique Kirilauskas é apresentador do The Golf Brasil, da CNN.