O homem que tentou assassinar uma mulher após um jantar foi preso na tarde desta quarta-feira (2), na BR 101, em Balneário Piçarras, cidade localizada em Santa Catarina.
O agressor foi abordado pelos policiais enquanto dirigia na rodovia e não resistiu a prisão. Ele foi conduzido à sede do Departamento, onde foi interrogado e confessou o crime, alegando que o cometeu por ciúmes, e afirmou manter um relacionamento amoroso com a vítima há mais de cinco anos.
Ainda no depoimento, o homem revela que acreditava ter matado a mulher, e que pretendia desovar seu corpo e veículo em alguma região da cidade de Blumenau.
Em uma gravação da abordagem é possível ver o homem deitado no chão, com as mãos algemadas, sem esboçar qualquer tentativa de reação.
Veja momento:
Além disso, a Justiça decretou a prisão preventiva dele.
Entenda o caso
Uma mulher de 29 anos foi espancada por um amigo com quem havia saído para um jantar na última segunda-feira (31). Segundo a polícia, a vítima fingiu que estava morta após as agressões e conseguiu fugir do criminoso. O caso ocorreu em Blumenau (SC), a 150 quilômetros de Florianópolis.
A mulher contou à polícia que o suspeito agiu de forma repentina ao aplicar um “mata-leão” no momento de despedida entre eles. Segundo ela, o suspeito afirmava que iria matá-la, com a justificativa de que ela arrumaria outra pessoa. Além disso, afirmou que nunca teve relacionamento com o homem, apenas uma amizade.
Após as agressões, a vítima fingiu que havia morrido dentro do próprio carro. Em seguida, o homem tentou entrar no veículo pelo banco do motorista. Ao perceber a ação do suspeito, a mulher trancou as portas do carro e dirigiu até a casa de familiares.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que as agressões ocorrem e quando a fuga é efetuada.
Veja o vídeo da ação:
À polícia, a mulher disse acreditar que o indivíduo pretendia ocultar seu corpo. De acordo com o delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, o homem ainda perseguiu e colidiu diversas vezes contra a traseira do veículo dela.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher chegou em casa com o rosto desfigurado e aos gritos de socorro. Ela sofreu diversas fraturas no rosto, arranhões pelo corpo e segue internada para realização de cirurgia. O homem, de 56 anos, segue foragido e não teve o nome divulgado