Uma mulher de 30 anos e seu filho de 3 foram resgatados de uma situação de cárcere privado e violência doméstica, praticada pelo próprio companheiro e pai da criança. A ação foi realizada por policiais militares no bairro do Cabanga, área central do Recife (PE).
A Polícia Militar recebeu a denúncia na manhã da quarta-feira (16) e, no mesmo dia, montou uma campana nas proximidades da residência para observar a movimentação no local. Na madrugada seguinte, o denunciante enviou novas mensagens à PM relatando gritos de socorro, ameaças de homicídio e suicídio, além de intensos choros vindos da mãe e da criança.
Os policiais se dirigiram ao endereço, onde encontraram as vítimas em estado de choque. “A mulher estava em estado emocional abalado e não tinha discernimento da situação. Ela não tinha acesso ao celular, não podia sair de casa. Ela nunca denunciou a situação antes”, destacou Viviane Calado, responsável pela Patrulha Maria da Penha.
A Diretoria Maria da Penha da Polícia Militar passou a acompanhar o caso. Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia da Mulher, onde tiveram início os procedimentos de acolhimento. Atualmente, ambos estão em um abrigo temporário e devem ser transferidos para outro estado, onde serão recebidos por familiares.
O suspeito ainda não foi localizado pelas polícias Militar e Civil de Pernambuco.