Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Fulham condena mensagens racistas sofridas por Bassey após jogo da FA Cup

Fulham condena mensagens racistas sofridas por Bassey após jogo da FA Cup

O Fulham condenou o abuso racista e homofóbico sofrido pelo zagueiro Calvin Bassey depois de ele marcar um dos gols na vitória sobre o Manchester United, neste domingo (2), pela Copa da Inglaterra.

O nigeriano Bassey deu a vantagem ao seu time antes do intervalo na partida que terminou 1 a 1, em Old Trafford, antes do Fulham superar os anfitriões nos pênaltis para se classificar para as quartas de final.

“O Fulham Football Club está totalmente chocado com o abuso racista e homofóbico recebido e posteriormente compartilhado por Calvin Bassey nas redes sociais após o empate pela FA Cup de ontem contra o Manchester United“, disse o Fulham em um comunicado nesta segunda-feira (3).

 

“Condenamos veementemente esse comportamento abominável que não tem lugar no futebol ou na sociedade. Tais ações são totalmente inaceitáveis, e apoiamos Calvin Bassey, que continuará a receber nosso total apoio. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para trabalhar com as autoridades relevantes na identificação dos autores dessas mensagens vis e tomar a forma mais forte de ação contra eles.”

Kyle Walker, do Manchester City, também enfrentou abuso racista online após a derrota para a Juventus na Champions League, em dezembro.

No mês passado, a atacante Khadija Shaw, do City, perdeu uma partida por motivos de saúde mental após enfrentar abuso racista sofrido depois de uma derrota para o Arsenal na Super Liga Feminina.

“O Fulham Football Club está comprometido em manter uma postura firme contra todas as formas de discriminação e continua dedicado a promover um ambiente de respeito e inclusão”, acrescentou o Fulham.

O Fulham recebe o Crystal Palace nas quartas de final da Copa da Inglaterra, em 29 de março.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Papa pediu velório simples em testamento assinado em 2022

O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (21) o testamento deixado pelo papa Francisco. Assinado em 29…

Ginasta Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte

A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 24 anos, tornou-se a primeira atleta mulher do país…

CBF lamenta morte do papa Francisco e define homenagem em jogos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto de sete dias e um minuto de…