Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Fórmula 1: Oscar Piastri vence Grande Prêmio da China pela McLaren

Fórmula 1: Oscar Piastri vence Grande Prêmio da China pela McLaren

O australiano Oscar Piastri se recuperou da decepção na abertura da temporada em sua corrida em casa ao vencer o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. A conquista deste domingo (23) acontece em uma dobradinha da McLaren com seu companheiro de equipe, líder do campeonato, Lando Norris.

George Russell terminou em terceiro pela Mercedes, à frente do atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, com Charles Leclerc, da Ferrari, e o vencedor do sprint de sábado, Lewis Hamilton, em quinto e sexto.

A vitória de Piastri negou a Norris a terceira vitória consecutiva, incluindo a que encerrou a temporada do ano passado, mas deixou a campeã McLaren invicta em duas corridas até agora neste ano.

“Ótimo trabalho, rapazes. O carro estava muito, muito lindo”, disse Piastri pelo rádio da equipe após receber a bandeira quadriculada.

“Estou muito orgulhoso de todo o fim de semana. É isso que sinto que merecia da semana passada”, acrescentou o australiano, que terminou em nono em Melbourne após largar na primeira fila.

Norris terminou 9,748 segundos atrás com uma estratégia semelhante de parada única e depois de lutar com um pedal de freio “longo” que se tornou crítico no final e o forçou a diminuir a velocidade.

O britânico agora tem 44 pontos, contra 36 de Verstappen e 35 de Russell. Piastri, que ficou em segundo no sprint, está com 34.

A McLaren está 25 pontos à frente da Mercedes.

“É como meu pior pesadelo”, disse Norris sobre seu problema de freio. “Se eu tenho um pesadelo é quando os freios estão falhando e eu estava perdendo dois, três, quatro segundos nas últimas voltas. Então eu estava um pouco assustado, mas sobrevivemos e chegamos ao fim”,

Esteban Ocon conquistou os primeiros pontos da Haas na temporada em sétimo, com o novato italiano Andrea Kimi Antonelli em oitavo pela Mercedes e Alex Albon em nono pela Williams em seu aniversário de 29 anos, a segunda pontuação consecutiva da equipe.

O novato britânico Oliver Bearman conquistou o ponto final na 10ª colocação pela Haas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Suspeito de matar policial da Core é preso na zona oeste do Rio de Janeiro

Um tiroteio ocorrido na manhã deste domingo (20) em Bangu, zona oeste do Rio de…

Estado fortalece identidade e garante autonomia dos povos indígenas do Acre

O debate sobre desenvolvimento sustentável atualmente percorre o mundo, fazendo líderes e chefes de estados…

Ferroviária derrota Inter e lidera Brasileirão Feminino: 2 a 1

Por mais uma rodada, Ferroviária e Cruzeiro seguirão compartilhando a liderança do Brasileirão Feminino A1.…