Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Aston Martin vende participação na equipe, mas garante permanência na F1

Aston Martin vende participação na equipe, mas garante permanência na F1

O futuro da Aston Martin na Fórmula 1 segue garantido, afirmou o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, nesta segunda-feira (31), após a montadora britânica anunciar a venda de sua participação na escuderia sediada em Silverstone.

A Aston Martin informou que está levantando mais de 125 milhões de libras (cerca de R$ 921 milhões) por meio de financiamento liderado por Stroll, que também preside a empresa, além da venda da fatia que detinha na equipe de F1.

“Essas movimentações demonstram que a posição da Aston Martin no grid da Fórmula 1 está mais segura do que nunca”, declarou o bilionário em nota oficial.

A fabricante também reafirmou seu compromisso de longo prazo com o patrocínio e o licenciamento da equipe Aston Martin F1 (AMF1), garantindo que a icônica marca britânica e sua tradicional cor verde correrão na categoria por muitos anos.

Com o patrocínio principal da gigante de energia saudita Aramco, a equipe revelou que Stroll contratou o banco de investimentos Raine Group para encontrar um comprador para a participação da montadora.

“O Raine trabalhará em estreita colaboração com Jeff Slack, chefe comercial da AMF1, para garantir um investidor estratégico que agregue valor a longo prazo à equipe e à marca”, informou a escuderia.

(Reportagem de Alan Baldwin; Edição de Ken Ferris)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é preso após fingir ser policial civil para conquistar mulheres no PR

Um homem de 30 anos foi preso na última terça-feira (1º) em Curitiba (PR) após…

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira (4) a decisão…

Lucas Pavanato aciona CNJ contra juíza que o condenou a indenizar estudante

O vereador de São Paulo Lucas Pavanato (PL) acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)…