Os corpos dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que morreram na sexta-feira (18) em um acidente durante uma perseguição na zona norte do Rio de Janeiro, serão velados e sepultados neste sábado (19) em diferentes cemitérios da capital fluminense. Os agentes foram identificados como Rodrigo Pizetta Fraga, Carlos Eduardo Mariath Macedo e Diego Abreu de Figueiredo.
As cerimônias de despedida que ocorrem no Cemitério Jardim da Saudade (Sulacap) terão velórios a partir das 12h para Carlos Eduardo Mariath Macedo e de 12h30 para Rodrigo Pizetta Fraga. Já o velório de Diego Abreu de Figueiredo será no Cemitério São João Batista a partir das 14h, com sepultamento previsto para as 16h30.
A PRF divulgou informações sobre os agentes. Rodrigo Pizetta Fraga, de 47 anos, era casado e pai de uma filha, atuando na Delegacia de Duque de Caxias desde 2012. Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41 anos, casado e pai de dois filhos, integrava a equipe da PRF desde 2017, também lotado em Duque de Caxias. Diego Abreu de Figueiredo, de 47 anos, casado e pai de um filho, trabalhava na Delegacia do Rio de Janeiro desde 2022.
Como foi o acidente
O acidente que vitimou os agentes ocorreu por volta de 1h da última sexta-feira (18), durante uma perseguição a duas motocicletas que desrespeitaram uma blitz da PRF montada em Olaria.
Na ação, a viatura policial perdeu o controle, colidiu com diversos postes e, posteriormente, com um carro de passeio onde estava uma família. O casal e a filha, uma criança, que estavam no veículo atingido, receberam atendimento médico no local e foram liberados sem ferimentos.
A colisão foi fatal para os três policiais federais que estavam na viatura. Um quarto policial foi socorrido com vida, encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas e posteriormente recebeu alta.
Os suspeitos que motivaram a perseguição conseguiram fugir, e a polícia realiza diligências para identificar e localizar os envolvidos, buscando imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o ocorrido.
A PRF decretou luto oficial de três dias em homenagem aos agentes falecidos. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
* Sob supervisão