Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • À CNN, Perillo defende “priorizar continuidade do PSDB“ na política

À CNN, Perillo defende “priorizar continuidade do PSDB“ na política

O PSDB vai repensar o possível projeto de fusão ou incorporação com outras siglas da política brasileira, de acordo com o presidente nacional do partido, Marconi Perillo.

À CNN, Perillo afirmou que as lideranças históricas são contrárias ao processo e que é necessário “priorizar a continuidade do partido” na política brasileira.

“Nós vamos continuar conversando, mas sem essa pressão exagerada aí de tomar uma decisão sem que haja uma convergência em torno das ideias. Nós não somos um partido qualquer, é um partido que tem uma grande história, tem um legado, tem uma imensa gama de serviços para o país e a gente tem responsabilidade com essa história toda”, comentou.

Perillo disse ainda que a ideia de se juntar à outra sigla veio à tona para que os tucanos pudessem ter um desempenho melhor nas eleições para o Legislativo de 2026 e também aos governos dos estados.

“Está todo mundo preocupado com a cláusula de barreira, todo mundo achando que é preciso melhorar a nossa performance para disputar 26 tanto para a Câmara, Senado e governos”, afirmou.

Internamente, a fusão não foi descartada, mas só acontecerá caso a nova formação continue com o nome PSDB ou tenha abreviações que relembrem o nome dos tucanos.

A discussão sobre a fusão iniciou no final de 2024. Em janeiro, o partido chegou a afirmar que gostaria de se juntar a outras siglas que apoiassem o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como candidato à presidência no próximo pleito.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fies: instituições de ensino têm até hoje para confirmar participação

As instituições privadas de ensino superior têm até esta segunda-feira (7) para confirmar a participação…

Câmara tenta votar Lei do Mar e Senado recebe Galípolo e Lewandowski

Pela quarta semana consecutiva, entra na pauta da Câmara dos Deputados o projeto de lei…

Dólar sobe para R$ 5,83 após retaliação da China a tarifas de Trump

Em um dia agitado em todo o mercado financeiro global, o dólar teve a maior…