Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PF investiga uso do Porto do Mucuripe no tráfico de drogas

PF investiga uso do Porto do Mucuripe no tráfico de drogas

Em Fortaleza, um grupo criminoso estava usando o Porto do Mucuripe – que tem linhas regulares para os Estados Unidos, a América Central, Europa e África – como rota para o tráfico internacional de drogas.

De acordo com informações da Polícia Federal, divulgadas nesta terça-feira (15), faziam parte do esquema criminoso: servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no porto, que é um dos terminais marítimos mais importantes e estratégicos do país. 

Cerca de 30 agentes da Polícia Federal tiveram o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, ao longo da última semana, para cumprir 5 mandados de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Ceará. Também foi determinado o bloqueio judicial de bens e valores, no total de R$ 1,4 milhão.

As investigações começaram há dois meses, após a apreensão de 435 kg de cocaína, em um contêiner no Porto do Mucuripe. A droga estava escondida em uma carga de cera de carnaúba, que iria ser exportada, mas foi localizada por uma equipe da Receita Federal.

Agora, os suspeitos podem responder por tráfico internacional de drogas, associação, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas passam de 20 anos de prisão. Mas as investigações continuam para identificar outros envolvidos.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Comandado pelo atacante Kaio Jorge, que marcou dois gols, o Cruzeiro derrotou o Bahia por…

CMN amplia uso de fundos de investimento em financiamento sustentável

Instrumento do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima para reduzir o risco de variação do…

Kaio Jorge brilha após errar pênalti, e Cruzeiro vence Bahia no Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no…