Search
Close this search box.

Vendas da indústria paulista crescem 16,1% no primeiro bimestre

As vendas da indústria paulista cresceram 16,1% no primeiro bimestre de 2025 em comparação a igual período do ano passado. O resultado mostra uma inversão em relação aos primeiros bimestres de 2024, 2023, e 2022, quando as vendas, comparadas com o ano anterior, tiveram retração de 7,4%, 3,3% e 9,2%, respectivamente.

Nos dois primeiros meses deste ano, as horas trabalhadas na indústria paulista aumentaram 3,8% em comparação com o acumulado de janeiro e fevereiro de 2024; e os salários reais médios tiveram redução de 0,7% no período. Os dados, divulgados nesta terça-feira (1º), são da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

No acumulado em 12 meses, de março de 2024 a fevereiro de 2025, as vendas da indústria tiveram alta de 4,3%, terceiro resultado seguido em alta. O indicador de horas trabalhadas na produção também registra avanço, de 2,6%. Os salários reais médios tiveram elevação de 0,7% no período.

Na comparação mês a mês, as vendas do setor industrial de São Paulo caíram 4,4% em fevereiro em comparação a janeiro. O resultado, segundo a Fiesp, atenuou a forte variação positiva do primeiro mês do ano, de 14,5%. Outros dois componentes da pesquisa também variaram negativamente no mês em comparação a janeiro: horas trabalhadas na produção (-0,2%) e salários reais médios (-0,1%).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Relatório do FBI leva PF a investigar discursos de ódio na Paraíba

Um relatório do FBI, a polícia investigativa dos Estados Unidos, indicou a existência de conteúdos…

Com o apoio do Estado, Mostra Cinema e Ditadura exibe filmes gratuitos em Rio Branco

Unindo a paixão pelo cinema e a necessidade de fortalecer a memória da população brasileira…

Bolsonaro foi sedado para exames, mas está “acordado e lúcido“, diz Carlos

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), afirmou, nas redes…