Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • SC: Vice-prefeito pede afastamento após acusação de violência doméstica

SC: Vice-prefeito pede afastamento após acusação de violência doméstica

O vice-prefeito de Lages (SC), Jair Junior (Podemos), pediu afastamento do cargo após ser preso em flagrante no último sábado (22) sob suspeita de cometer violência domestica. Ele foi solto após audiência de custódia.

Em pronunciamento por meio das redes sociais, Jair disse que se afastou das funções administrativas para se concentrar na defesa do caso. Em vídeo postado no Instagram, o vice-prefeito citou uma “relação conturbada” com uma ex-namorada. “Tive um relacionamento com vários erros de ambas as partes. Como homem, estou errado por ter deixado as coisas chegarem a esse nível.”

“O processo em questão está em segredo de justiça e, como sou parte, não posso me manifestar publicamente, senão posso ser preso. Apenas digo que o que está sendo noticiado não corresponde à verdade dos fatos. Prova disso foi que o juiz ontem entendeu que eu não deveria ser preso”, completou Jair.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso e autuado em flagrante por lesão corporal e cárcere privado.

Em nota, a Pefeitura de Lages informou que tomou conhecimento sobre o caso e que acompanha a apuração dos fatos. A administração municipal acrescentou que “tomará as medidas necessárias e legais dentro de sua esfera de atuação”.

A prefeita Carmen Zanotto também se manifestou e disse que recebeu as informações sobre o ocorrido com surpresa e tristeza.

“Como prefeita de Lages e, acima de tudo, como mulher, tenho o compromisso inegociável de combater qualquer forma de violência ou desrespeito às mulheres. Minha gestão é firmemente pautada na luta contra todos os tipos de violência e na promoção da igualdade de direitos para todos.”

* Sob supervisão

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Chuvas: com mais de 300 desalojados, Angra dos Reis decreta emergência

As chuvas deixaram pelo menos 346 pessoas desalojadas no município de Angra dos Reis, no…

Secretário-geral da Interpol: O crime hoje é transnacional

O crime organizado passou por uma significativa transformação nas últimas décadas, tornando-se prioritariamente transnacional. Esta…

CMN prorroga financiamentos do Fundo Constitucional do Nordeste

A continuidade da seca no semiárido nordestino fez o Conselho Monetário Nacional (CMN) estender a…