Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Justiça concede liberdade a ex-candidata trans presa por tráfico

Justiça concede liberdade a ex-candidata trans presa por tráfico

A Justiça de São Paulo concedeu nesta quinta-feira (20) um alvará de soltura a Brunella Hilton, ex-candidata trans à Câmara Municipal de São Paulo pelo PSOL. Ela estava presa desde o início do mês por tráfico de drogas.

A decisão pela soltura foi expedida pelo juiz Carlos Eduardo Lora Franco, da 3ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, na capital paulista. A liberdade provisória foi concedida mediante “compromisso de comparecimento a todos os atos do processo, mesmo virtuais, bem como manter endereço e meios de contato (telefone e e-mail) atualizados nos autos”.

Em sua decisão, o magistrado argumentou que concedeu a liberdade provisória “considerando a primariedade da ré e tendo em vista tratar-se de imputação relativa apenas a maconha, e não drogas mais graves, e em quantidades não tão elevadas, em que pese a manifestação ministerial tenho como possível a concessão da oportunidade de responder ao processo solta”.

Brunella, de 35 anos, foi presa em flagrante no dia 2 de março. Segundo policiais que efetuaram a prisão, ela foi pega vendendo brigadeiros de maconha. Os agentes afirmaram que ela portava mais de 800 gramas de maconha. No dia seguinte, a prisão dela foi convertida em preventiva.

* Sob supervisão

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais são as motos mais vendidas no Brasil em 2025? Veja lista

O mercado de motocicletas no Brasil tem mostrado um crescimento notável em 2025, com um…

Governistas ironizam público em ato pró-anistia e rejeitam proposta

Governistas se manifestaram nas redes sociais contra o ato em favor da anistia, organizado pelo…

Alison dos Santos volta a vencer na Jamaica, desta vez nos 400m rasos

O brasileiro Alison do Santos, o Piu, voltou a brilhar no Grand Slam Track, em…