Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Operação da PF combate tráfico internacional de armas entre Miami e RJ

Operação da PF combate tráfico internacional de armas entre Miami e RJ

Uma quadrilha, suspeita de trazer cerca de dois mil fuzis de Miami, nos Estados Unidos, para o Rio de Janeiro, é alvo hoje de operação da Polícia Federal.

Os agentes cumprem 14 mandados de busca e apreensão contra integrantes do grupo criminoso investigado por tráfico internacional de armas. A ação conta com 80 policiais federaiS e 10 homens da Polícia Civil.

Batizada de “Cash Courier”, trata-se de um desdobramento da Operação Senhor das Armas, desencadeada em 2017, que apreendeu 60 fuzis AK-47 e AR-10, no Aeroporto Internacional do Rio. 

As armas eram contrabandeadas para o Brasil e, depois, distribuídas a uma facção criminosa fluminense, que controla diversas comunidades no estado.

O homem apontado como líder do esquema criminoso, já identificado pela Polícia Federal, é um dos maiores traficantes de armas do país. Ele usava pessoas e empresas para adquirir imóveis e outros bens, com o objetivo de lavar o dinheiro obtido com a comercialização de armamentos.

Além dos mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos hoje em endereços residenciais e comerciais nos bairros da Barra da Tijuca e No Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste carioca, a Justiça determinou o sequestro e bloqueio de bens e ativos no valor total de R$ 50 milhões.

Além da Polícia Civil, a operação conta com apoio do Ministério Público Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de armas, organização criminosa, lavagem de capital, evasão de divisas, corrupção ativa e passiva.

*Com informações da Agência Brasil. 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais são as motos mais vendidas no Brasil em 2025? Veja lista

O mercado de motocicletas no Brasil tem mostrado um crescimento notável em 2025, com um…

Governistas ironizam público em ato pró-anistia e rejeitam proposta

Governistas se manifestaram nas redes sociais contra o ato em favor da anistia, organizado pelo…

Alison dos Santos volta a vencer na Jamaica, desta vez nos 400m rasos

O brasileiro Alison do Santos, o Piu, voltou a brilhar no Grand Slam Track, em…