Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Eagles aceitam convite para visitar Casa Branca após vitória no Super Bowl

Eagles aceitam convite para visitar Casa Branca após vitória no Super Bowl

Os Philadelphia Eagles aceitaram oficialmente o convite para visitar a Casa Branca em celebração à vitória no Super Bowl LIX, confirmou um porta-voz da equipe à CNN nesta terça-feira (11). O porta-voz acrescentou que a equipe está “trabalhando na definição da data e logística” relacionadas à visita a Washington.

O anúncio vem semanas após a CNN reportar que os Eagles “ficariam honrados” em visitar a Casa Branca, seguindo especulações nas redes sociais de que a equipe recusaria a tradicional visita. Naquela ocasião, o convite ainda não havia sido estendido à equipe.

Os Eagles derrotaram o Kansas City Chiefs em Nova Orleans no mês passado em uma vitória avassaladora de 40 a 22, conquistando o segundo Super Bowl da franquia. Quando a equipe venceu seu primeiro campeonato em 2018, os Eagles decidiram não celebrar a vitória com o Presidente Donald Trump, que estava em seu primeiro mandato na época.

A decisão provocou uma onda de críticas de Trump, que falsamente acusou os Eagles de se ajoelharem durante “The Star-Spangled Banner” naquele ano e desrespeitarem o Hino Nacional de outras formas antes de cancelar o convite para toda a equipe.

No ano anterior, o Golden State Warriors optou por não visitar Trump na Casa Branca após vencer o campeonato da NBA 2016-17, com Trump também anunciando nas redes sociais que o convite havia sido revogado.

A decisão sobre visitar a Casa Branca tornou-se uma questão menos tensa durante o mandato do ex-presidente Joe Biden. Biden recebeu numerosas equipes campeãs e geralmente não se envolveu em disputas com times que não fizeram a visita.

A presença de Trump no Super Bowl LIX o tornou o primeiro presidente americano em exercício a comparecer ao maior jogo da temporada da NFL. O jogador da linha ofensiva dos Eagles, Lane Johnson, disse à Sportico no mês passado que a decisão sobre visitar a Casa Branca seria por votação da equipe.

“Eu ficaria honrado em ir, independentemente de quem seja o presidente, mas veremos. É uma decisão da equipe. Farei o que for melhor para o time”, disse Johnson.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Operação da PRF registra 1.198 feridos e 86 mortes nas estradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, durante os cinco dias da Operação Semana Santa e…

Documentário de Vini Jr. na Netflix tem data de estreia divulgada; veja

O documentário de Vinícius Júnior na Netflix já tem data de estreia. Os fãs do…

Adolescentes que mutilavam animais em lives são alvos de operação policial

As polícias civis de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte realizam na manhã…