Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • SEASDH marca presença em mais uma noite do Carnaval da Família e reforça a garantia de direitos da população

SEASDH marca presença em mais uma noite do Carnaval da Família e reforça a garantia de direitos da população

Colocando-se à disposição da população em mais uma noite de Carnaval, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) participou do terceiro dia da festa, garantindo o acesso a informações, orientações e serviços.

SEASDH se destaca na festa pela acessibilidade em informações e orientações sociais. Foto: Carolina Torres/Secom.

Com muita diversão e segurança, as famílias aproveitaram a folia com a certeza de que não correriam riscos físicos ou de violação de direitos.

Órgão está atuando em parceria com o município. Foto: Carolina Torres/Secom.

A secretária adjunta, Amanda Vasconcelos, informou que a pasta estadual está atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e outros órgãos, a fim de fornecer o melhor atendimento à população.

“Na SEASDH, nosso foco tem sido a disseminação de informações para que as pessoas conheçam os pontos de apoio disponíveis e se reconheçam em situações de violência ou violação de direitos. Queremos que saibam que a Secretaria está aqui para apoiá-las, que estamos envolvidos e disponíveis para oferecer suporte. Caso ocorra qualquer tipo de violação, orientamos as pessoas sobre os caminhos que devem seguir e os encaminhamentos necessários”, explicou.

Equipes estão presentes todas as noites. Foto: Carolina Torres/Secom.

O chefe do Departamento de Promoção da Política de Direitos Humanos, Helio Cezar Koury Filho, destacou que, por ser uma festa muito popular e com grande concentração de pessoas, o Carnaval também pode gerar situações de violação de direitos, especialmente contra crianças e adolescentes, devido ao uso abusivo de álcool ou à dispersão do público.

“Por isso, estamos realizando uma campanha para garantir a proteção das crianças e a organização da festa de forma segura. Na entrada, crianças e adolescentes estão sendo identificados e recebendo uma pulseira com o contato dos pais. As famílias estão sendo orientadas a não deixá-los sozinhos”, frisou o gestor.

Crianças e adolescentes estão protegidos no carnaval na família. Foto: Carolina Torres/Secom.

A pasta seguirá até terça-feira, 4, com o espaço no Carnaval da Família, fornecendo informações e orientações para garantir a efetivação dos direitos da população.

Visualizações: 33

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é flagrado tentando entrar com 249 canetas de Mounjaro em aeroporto

A Receita Federal apreendeu, na noite da última terça-feira (15), 249 canetas do medicamento Mounjaro…

Esses veículos dispensam o uso da CNH

CNH deixa de ser exigida para alguns meios de transporte e nova lei já causa…

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,57%

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…