Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • OCA ministra ciclo de capacitações para implantação de política de atendimento na Junta Comercial do Acre

OCA ministra ciclo de capacitações para implantação de política de atendimento na Junta Comercial do Acre

O governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), está promovendo um ciclo de capacitações para a implantação de política de atendimento na Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac). A iniciativa, realizada ao longo desta semana em Rio Branco, tem como objetivo qualificar cerca de 34 servidores do órgão para aprimorar a prestação de serviços à população.

Fran Brito ministrou o módulo “Política de atendimento com qualidade, inclusão e equidade no atendimento público”. Foto: Ludymila Maia/OCA

Os servidores participam de cinco módulos de capacitação: Política de Atendimento com Qualidade, Inclusão e Equidade no Atendimento Público; Linguagem Simples no Atendimento Público; Posturas e Comportamentos no Serviço Público; Sistema de Gestão de Qualidade; e Mapeamento de Processos. Os temas abordados visam não apenas melhorar a eficiência dos serviços prestados, mas também garantir um atendimento mais humanizado e acessível para todos os cidadãos.

A diretora da OCA, Fran Brito, destacou a importância da capacitação para fortalecer a qualidade do atendimento ao público. “Essa ação é fundamental para garantir que os serviços prestados pela Juceac sigam os padrões de excelência da política de atendimento. A qualificação contínua dos servidores é um compromisso do governo estadual para oferecer um atendimento eficiente, inclusivo e resolutivo”, afirmou.

OCA e Junta Comercial estabelecem parceria visando ao aprimoramento do serviço público. Foto: Ludymila Maia/OCA

A presidente da Juceac, Nayara Honorato, também ressaltou o impacto positivo da colaboração. “Essa parceria com a OCA é essencial para a modernização do atendimento na nossa instituição. Com os servidores mais preparados, conseguiremos oferecer um serviço mais rápido, transparente e de qualidade para os empreendedores acreanos”, disse.

O ciclo de capacitação está sendo realizado em parceria com o Departamento de Capacitação do Servidor (Decap) da Secretaria de Estado de Administração (Sead), e todos os servidores participantes serão certificados.

Cerca de 34 servidores serão certificados após o treinamento. Foto: Ludymila Maia/OCA

Para os servidores, o treinamento representa uma oportunidade de crescimento profissional e melhoria na relação com o cidadão. Shirley Gondim acredita que “capacitações como essa devem ser contínuas e os conhecimentos adquiridos vão fazer a diferença no dia a dia de trabalho”.

Visualizações: 3

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Chuva de meteoros Líridas terá ápice na madrugada desta terça-feira

A madrugada desta terça-feira (22) promete um espetáculo celeste para os brasileiros: é o ápice…

Filho de jogador do Manchester United sofre acidente assustador; saiba mais

A vitória histórica sobre o Lyon animou o Manchester United, mas nem todos puderam participar…

Pastor que assediou jovens em rua de SP é demitido de aeroporto

O pastor Renan Alvez Zani, que assediou uma adolescente, de 14 anos, e uma jovem,…