Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Polícia Civil do Acre e Polícia Boliviana fortalecem cooperação durante reunião na fronteira

Polícia Civil do Acre e Polícia Boliviana fortalecem cooperação durante reunião na fronteira


Na última sexta-feira, 14, a Polícia Civil do Acre, representada pelo delegado adjunto Cleylton Videira, pelo diretor de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin, e pelo diretor de Inteligência, Nilton Boscaro, se reuniu com o comandante da Polícia Boliviana em Cobija, capital do Departamento de Pando.

Reunião entre a Polícia Civil do Acre e a Polícia Boliviana reforça cooperação e traça novas estratégias para a segurança na fronteira. Foto: cedida.

Durante o encontro, foram debatidos temas estratégicos para a segurança pública da região fronteiriça, com foco no combate à criminalidade transnacional. O delegado-adjunto Cleylton Videira convidou o comandante da Polícia Boliviana, coronel Oscar David Ruiz Arana, para uma reunião em Rio Branco e ofereceu vagas para o Curso de Introdução à Investigação Tecnológica, que será ministrado pela Polícia Civil no final do mês.

A reunião também resultou no planejamento de operações conjuntas entre as forças policiais dos dois países, visando intensificar a repressão a crimes como tráfico de drogas, contrabando e outros delitos que afetam a fronteira Brasil-Bolívia.

Delegados da Polícia Civil do Acre são homenageados pela Polícia Boliviana em Cobija pelo trabalho conjunto na fronteira. Fotos: cedida.

Como forma de reconhecimento do esforço conjunto entre as instituições, a Polícia Civil do Acre entregou ao comandante boliviano uma placa com o distintivo da corporação. Em contrapartida, o coronel Oscar David Ruiz Arana agraciou os delegados Cleylton Videira, Pedro Paulo Buzolin e Nilton Boscaro com certificados de reconhecimento pela parceria na luta contra o crime transfronteiriço.

A cooperação entre as polícias brasileira e boliviana reforça o compromisso de ambas as nações com a segurança da população que vive na faixa de fronteira, fortalecendo laços institucionais e aprimorando estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Visualizações: 62

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vídeo: Homem com bandeira da Palestina é hostilizado em praia de SP

Um homem de 74 anos, identificado como Mohamad Mourad, foi hostilizado em uma praia em…

Praias secretas do Brasil que encantam o mundo com suas belezas e mistérios

O Brasil, com seu extenso litoral, continua a ser um destino de sonho para os…

Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors

O Flamengo será o representante do Brasil na grande final da Champions League das Américas…