Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Vídeo: Guarda municipal atira em homem durante abordagem em Salvador

Vídeo: Guarda municipal atira em homem durante abordagem em Salvador

Um guarda municipal foi flagrado no momento em que disparou contra um homem durante uma abordagem no Pelourinho, em Salvador. Segundo informações, o rapaz tentava intervir na detenção de seu irmão, que havia sido imobilizado e teria sido agredido com uma pistola de choque.

O caso ocorreu na Rua das Flores, nas proximidades da Baixa dos Sapateiros, na segunda-feira (10). Veja o vídeo:

Após o ocorrido, a Guarda Civil Municipal (GCM) anunciou, na terça-feira (11), o afastamento do agente das atividades operacionais. O guarda será alocado em funções administrativas enquanto a Corregedoria da corporação conduz a investigação.

Segundo a GCM, uma equipe estava em patrulha de rotina quando foi acionada com base em denúncias de tráfico de drogas na região. “Ao chegarem ao local, os agentes encontraram indivíduos com as características informadas e tentaram realizar a abordagem. Durante o procedimento, o homem resistiu à ação dos agentes, tornando necessário o uso da força para garantir a segurança do efetivo e da população”, explicou a corporação em nota.

As imagens, feitas por uma testemunha, mostram o momento em que o homem abordado já estava rendido, enquanto seu irmão tentava interceder na ação policial. Ainda de acordo com a Guarda Civil Municipal, o disparo foi efetuado pelo agente para dispersar um indivíduo que se aproximava de forma agressiva – o que, para a GCM, representava risco iminente à integridade física da corporação.

Em nota, a GCM relatou que foi necessário o uso de uma pistola de condutividade elétrica para conter o homem. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, quando recebeu atendimento médico para a retirada dos dardos da pistola, e, em seguida, levado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado.

Quanto ao guarda, a corporação informou que, conforme o procedimento padrão, ele passará por acompanhamento psicológico e reciclagem. “Existe um procedimento padrão, onde agentes envolvidos em situação com disparo de arma de fogo são direcionados para acompanhamento com psicólogo e reciclagem. Logo, ficam em atividade administrativa, nesse caso em tempo em que o fato é analisado pela Corregedoria”, esclareceu a Guarda Civil Municipal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Talles Magno, do Corinthians, é internado com pneumonia em São Paulo

O atacante Talles Magno, do Corinthians, está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…

Veja quem eram os policiais mortos em acidente com viatura da PRF no Rio

Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram na manhã desta sexta-feira (18) durante uma…

Hugo Calderano bate número 3 e vai à semi em etapa da Copa do Mundo

O brasileiro Hugo Calderano se tornou nesta sexta-feira (18) o primeiro atleta das Américas a…