Search
Close this search box.

Stefani sobe no ranking após título de duplas no WTA 500 na Áustria

A brasileira Luisa Stefani subiu três posições no ranking mundial nesta segunda-feira (3), após faturar o título de duplas no WTA 500 de Linz (Áustria) no domingo (2), o primeiro da temporada, em parceria inédita com a húngara Timea Babos. A conquista do 10º título no circuito da WTA (Women’s Tennis Association), alçou Stefani da 30ª para 27ª colocação – a tenista já ocupou o top 10 no final de 2021.

Cabeças de chave 4, Stefani e Babos levantaram a taça após derrotarem as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmila Kichenok por 2 sets a 1 (parciais de 3/6 7/5 10/4).

“Ótimo jogo para fechar uma semana incrível e um ótimo torneio. Muito feliz com esse primeiro título na temporada”, comemorou a brasileira, medalhista olímpica em Tóquio 2020, ao lado de Laura Pigossi.

Antes de chegar à final, Stefani e Babos já haviam se destacado nas semifinais do WTA de Linz no sábado (1º), quando superaram a dupla da tcheca Katerina Siniakova – número 1 do mundo e recém campeã no Aberto da Austrália – com a chinesa  Shuai Zhang, por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10-7). 

O último título de Stefani foi conquistado ao lado da holandesa Demi Schuurs, no WTA 1000 de Doha (Catar), em fevereiro de 2024. Em novembro do ano passado, a atleta antecipou o fim da temporada, para se submeter a um procedimento cirúrgico de retirada de um cisto no joelho direito.

O próximo compromisso da brasileira será o torneio de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), com início na próxima quarta-feira (5). Stefani jogará em parceria com a britânica Heather Watson.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Live do crime: homem transmite assalto na praia de Santos (SP)

Um criminoso fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto cometia assaltos em Santos,…

Caminhada do Silêncio pede combate à impunidade da violência de Estado

Ativistas, pesquisadores, advogados e estudantes participaram neste domingo da 5ª Caminhada do Silêncio pelas vítimas…

Só um psicopata para falar que 8/1 foi tentativa de golpe, diz Bolsonaro

Durante evento na Avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou o pedido de anistia…