Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Polícias Civil e Militar fazem operações no Rio de Janeiro

Polícias Civil e Militar fazem operações no Rio de Janeiro

Duas operações policiais acontecem no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31).  

Uma das ações, da Polícia Militar, está em andamento no conjunto de comunidades que integram o chamado Complexo de Israel, nos bairros de Vigário Geral, Cordovil, Brás de Pina e Parada de Lucas, na zona norte da capital fluminense. 

Cerca de 400 policiais militares e dez veículos blindados participam da operação, com o objetivo de desarticular as atividades criminosas, como os roubos de veículos e de cargas, promovidas pela quadrilha que atua na região. 

Os agentes da PM realizam a retirada de barricadas em diversos pontos das comunidades e já apreenderam três fuzis, três granadas e grande quantidade de drogas. Cinco criminosos foram presos. 

 A outra operação, da Polícia Civil, aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contra ladrões de veículos e de cargas. Três mandados de prisão foram cumpridos. Os agentes também recuperaram oito veículos roubados e encontraram um imóvel usado como área de lazer pelos traficantes e outro para o preparo de drogas para venda. 

A ação da Civil faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, crimes que financiam as atividades das quadrilhas, as disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a parentes de criminosos. Desde setembro do ano passado, já foram mais de 350 presos. 

 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Suspeito de jogar granada em carro de policias civis no RJ é preso em MG

Um suspeito de atirar granada dentro de um carro com dois policiais civis durante uma…

Chuvas deixam mais de 100 desalojados em Angra dos Reis, no Rio

As fortes chuvas que começaram na sexta-feira (4) e seguem neste sábado (5) provocaram transbordamento…

Datafolha: 29% dizem que a vida piorou após posse de Lula; 28% veem melhora

Para 29% dos brasileiros, a vida piorou após a posse do presidente Luiz Inácio Lula…