Na manhã desta terça-feira, 28, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, recebeu o produtor executivo Mauro Pizzo e o cineasta Sérgio de Carvalho para tratar dos detalhes de um importante projeto cinematográfico: a produção do longa-metragem “Geni e o Zeppelin ”.
O filme, que será realizado no estado, é uma produção da renomada Migdal Filmes, responsável por grandes sucessos como “Minha Mãe é uma Peça” e “Nosso Lar”.
A produção reflete o potencial do estado como cenário para grandes histórias e coloca o Acre no radar da indústria cinematográfica nacional.
O produtor executivo Mauro Pizzo ressaltou os desafios logísticos de trazer a equipe e toda a estrutura para o estado, mas destacou a importância de realizar o projeto no Acre. A produção conta com 100% dos recursos financiados pela Ancine, Paris Filmes e Globo Filmes. Os produtores buscam uma parceria com o governo do estado e a prefeitura da capital.
Minoru Kinpara, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, presente na agenda, ressaltou: “O governo, por meio da FEM, está aberto ao diálogo com os realizados para verificar as melhores possibilidades de apoio. Os espaços públicos e governamentais já foram amplamente liberados para uso, de acordo com a agenda e as necessidades”.
A longa promete trazer para o Acre grandes nomes da indústria cinematográfica nacional e também contar com a participação de talentos acreanos e regionais. Os cinéfilos de plantão, pessoas com grande interesse e paixão por filmes, já estão ansiosos.
Com informaçoes da Agência de Notícias do Acre
Foto: Diego Gurgel/SECOM