Seis ciclistas alemães de endurance sofreram ferimentos graves depois que um motorista de 89 anos colidiu frontalmente contra o grupo. O grupo de atletas, incluindo os medalhistas do campeonato mundial de ciclismo de pista de 2024, Benjamin Boos e Bruno Kessler, havia saído para um treino partindo de um hotel em Palma, na ilha espanhola de Mallorca, na segunda-feira, quando foram atingidos pelo carro, de acordo com um comunicado da Federação Alemã de Ciclismo.
Os atletas foram atendidos no local e posteriormente transferidos para hospitais da região, informou a entidade, acrescentando que nenhum dos atingidos sofreu ferimentos com risco de vida.
A Federação Alemã não especificou os ferimentos sofridos por cada ciclista, mas observou que, além de Boos e Kessler, os atletas Tobias Buck-Gramcko, Max-David Briese, Moritz Augenstein e Louis Gentzik foram afetados.
O técnico nacional do país, Lucas Schädlich, que acompanhava o grupo de carro, presenciou o acidente, acrescentou a federação alemã. Boos e Kessler faziam parte da equipe alemã que conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Pista do ano passado na Dinamarca.