Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Torcida do Peñarol provoca vandalismo e selvageria na Zona Oeste do RJ – Informa Cidade

Torcida do Peñarol provoca vandalismo e selvageria na Zona Oeste do RJ – Informa Cidade

Selvageria, vandalismo e barbárie por parte de torcedores do Peñarol que foram ao Rio assistir a semifinal da Libertadores, disputada na noite desta quarta-feira (23), diante do Botafogo. Por volta de meio-dia, os torcedores iniciaram uma confusão generalizada na orla do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, começando com furto de um celular e terminando com um ônibus incendiado.

Pelo menos 200 torcedores foram detidos e, segundo as autoridades, eles não assistirão a partida de logo mais, pois serão escoltados para fora do Estado. Uma arma foi apreendida. Usando paus de barracas e pedras, os vândalos atacaram os poucos policiais militares presentes. Até a chegada do reforço da escolta, foram cerca de uma hora e meia. Neste tempo, furtos aconteciam nos quiosques, banhistas também eram intimidados e atacados e mesas serviam de escudo.

Em vão, PMs tentavam conter os torcedores com bombas de efeito moral. Uma moto também foi incendiada e na areia, mais vandalismo. Um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, e os objetos, também usados como arma.

Por volta das 13h15, homens do Batalhão de Choque chegaram e foram cercar os vândalos. Um dos ônibus de excursão dos torcedores também ficou em chamas — não se sabia quem tinha ateado o fogo. (Imagem: Reprodução/Record)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sonia Guajajara tem encontro com Angelina Jolie: “Será sempre bem-vinda“

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, se reuniu na quinta-feira (3) com a atriz…

Goalball: seleção bate Montengro e Alemanha em estreia na Nations Cup

A seleção brasileira masculina de goalball emplacou duas vitórias nesta sexta-feira (4), primeiro dia competições…

Cotado na Seleção, Jorge Jesus vê Al-Hilal ficar mais distante de título

Desejado para comandar a Seleção Brasileira, o técnico português Jorge Jesus fica mais distante de…